segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Procuro endereço para receber encomendas

Você mora em um prédio com porteiro? Tem um familiar próximo que fica sempre em casa? Trabalha numa empresa tranqüila? Então possivelmente você nunca teve este problema.

Quer comprar algum produto online? Vai entregar aonde?

Já adianto: o serviço de caixa postal do correios é uma merda e, além disso, não serve neste caso. Tem uma claúsula (10.6) escondida no contrato que diz "Não serão aceitos nas Agências de Coreios, para depósito em Caixa Postal, objetos que não forem postados na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT". Em outras palavras: só aceitam SEDEX! E, talvez, alguns envios por correios internacionais.

Vamos pedir pros vizinhos / amigos próximos então! Aposto que isso funciona pra muita gente...

"Ah, pede pra entregarem num horário que você esteja", ok, não quer problemas / preocupações. Respeito.
"Sim, posso ajudar claro, mas nada muito grande por que meu escritório aqui é pequeno", justo.
"Sem problemas, mas manda tudo no meu nome por que o porteiro é chato pakas no meu prédio", paciência.

Pois é. Não tem solução com conhecidos. E não existe empresa que preste o serviço direito. Na verdade, só existe os correios! Se você for procurar, talvez termine encontrando uma tal de MBE, Mailbox Etc. Mas o telefone não atende. Talvez encontre a UPS, que diz trabalhar com a MBE. Mas não trabalha. Não prestam esse serviço.

Meu problema não é só entregar um ou outro objeto, naturalmente. Seria bom ter um único endereço para todas correspondências... Mas sim, já coloquei na checklist para próxima casa de ter um porteiro.


O jeito é dar uma de brasileiro e ir levando, dando um jeitinho... Fazer o que? Sério, fazer o que? Alguem tem alguma idéia?

Um comentário:

Unknown disse...

Não trabalho com idéias. Mas tenho uma $olução: Um Porteiro Automático.
O Cifrão significa que uma $olutução tem um custo.

Como propus durante anos Desenvolver isto para empresas que PRECISAM de um "Porteiro Automático", como a PCs e Dados, em São Paulo, ao desistir do BraZil vou fazer isto aqui, em Newark e posteriormente para todo os EUA - dentro de um Trabalho mais amplo de Automação Predial - muito facilitado pelas Paredes DryWall - ôcas - o Paraíso para esta Proposta baseada na PORTAL V, um Produto no Estado da Arte, baseado no uso de Placas ARM de ultima geração conjuminada com uma Placa High $olution.

Usaremos Placas ARM da Raspberry PI e Beagle Bone,da Texas - ambas com 32 bits, com Vídeo (RDMI), Cãmeras IP, Audio e Wireless, WiFi (e,opcionalmente, Bluetooth), Rede Ethernet e Seriais USB e RS-485.

No caso específico de seu prédio - que conheço - uma Caixa de recepção seria acoplada - por dentro - à Porta que não abre (jnormalmente), preferivelmente recebendo alimentação que poderia vir através da Fiação para a Fechadura Elétrica de Solenóide).

Ao receber uma encomenda- caso ela tivesse umcódigo de Barras ou uma TAG de RF - esta seria lida, identificada e remetida via WiFi ou 3G ou 4G para o destinatário. local ou remoto.

E caso fosse instalada uma Portal para Controlar também as Passagens - com o uso de um Cartão RFID - quando o destinatário entrasse ou saísse pela Porta - ouviria uma mensagem FALADA sobre a encomenda que chegara.

Caso interesse, estamos à disposição.

Eventualmente, dentro de 4 meses, de outubro em diante - podemos pensar em DOAR uma VERSÃO BETA - contra um relatório de uso e em sendo assumida a Instalação, sob nossa orientação e até através de um técnico nosso, da High $olution, o Carlos Souza, a ser remunerado.

Antonio Rego.