sábado, 3 de janeiro de 2009

tarde, hora de mais trabalho

acordei tarde hoje, primeiro sabado de 2009.

ontem eu nao devia ter ido no trabalho, tinha coisa demais acumulado pra resolver em casa. mas havia me comprometido e nao consegui falar com ninguem, portanto fui. resolvi todos problemas que pude ver que estavam pendentes, o lider comentou que talvez nao precisasse vir no fim de semana se resolvesse um assunto. entao ficou tarde demais para procurar por mais problemas, os que tinham ja estavam encaminhados, o lider sumiu e nao atendia o telefone. terminei as rotinas do dia e fui embora pra casa. 20h da noite, havia chegado pouco depois de 9h da manha. nao tinha dormido direito ainda.

hoje consegui resolver algumas coisas, talvez tenha resolvido tambem um problema no computador intimamente relacionado com o trabalho. alias, este computador que eh "meu", mesmo em casa, soh uso pro trabalho, ou muito eventualmente pra assistir um filme, pra descansar ou colocar as ideias no lugar... pro trabalho.

eu dizia em outro periodico que nao faco magica. nao mesmo. se consigo trabalhar acima da media eh simplesmente por que gastei mais tempo estudando e pensando a respeito do que a media. tempo esse que nao eh valorizado. talvez tenha sido pura burrice minha ter gasto tanto tempo "estudando" ou "me aprimorando", ainda que eu tenha feito isso por gostar. assim como faco o trabalho. afinal, nao existe genialidade, existe somente dedicacao e falta de comunicacao / compreensao.

pois bem, na falta de comunicacao, apesar das poucas tentativas que fiz enquanto o lider nao fez nem uma, acredito que, talvez, hoje eu devia ter ido pro trabalho, ao enves de resolver problemas em casa, apenas para marcar presenca, e resolver um problema ou outro. nao sei se realmente era necessario, sei somente que nao me avisaram, nem me atenderam.

mas recebi pedidos do trabalho, extritamente profissionais e somente por e-mail encaminhado aos diretores, para realizar tarefas que nao sao essenciais nem urgentes. pelo contrario, ontem o senso de urgencia havia sumido. tarefas que tradicionalmente seriam deixadas para o horario comercial. me senti ameacado e quase larguei tudo para ir pro escritorio. pensei melhor, decidi relatar e deixar para ir domingo de manha, pois nao tenho facilidade alguma para fazer atendimentos assim de noite.

ainda nao tenho um contrato ou qualquer garantia legal de que receberei a minha parte do acordo no fim do mes. nem faco questao disso. apenas tenho a palavra de amigos que estao ausentes ou comecaram a se afastar. talvez cansaram de mim como sempre aconteceu nos trabalhos anteriores.

estou me sentindo mal com o rumo que isso tudo esta tomando.

espero sinceramente poder resolver essa confusao pois ainda que eu continue insatisfeito com a remuneracao quero deixar uma coisa bem clara:

agradeco do fundo do meu coracao a oportunidade que todos me deram, as demonstracoes de reconhecimento que pude observar. se ainda estou conseguindo me dedicar eh por que continuo agradecido por tudo.

e, como de costume, mais um longo texto que levei mais de 1h pra escrever, com pouca ou nenhuma edicao ou revisao.

Nenhum comentário: